Fale Conosco

15 de abril de 2013

‘Lei Seca’ flagra 49 motoristas e prende seis no fim de semana



Quarenta e nove motoristas foram flagrados dirigindo sob efeito do álcool e seis foram presos, durante as ações da Operação Lei Seca realizadas nesse fim de semana, em João Pessoa, por agentes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran).

Só na tarde do domingo (14), na Avenida Hilton Souto Maior, conhecida como estrada da Penha, foram efetuados 15 flagrantes e dois motoristas foram parar na delegacia. A ação começou por às 14h e só terminou às 19h. Foram abordados 108 veículos e todos os condutores foram submetidos ao teste do bafômetro.

Na madrugada do sábado(13) para o domingo, uma blitz montada na Avenida Beira Rio flagrou 21 motoristas sob efeito do álcool e três foram presos. Durante a fiscalização, foram aplicados 251 testes do bafômetro e apreendidos 16 veículos irregulares.

Na madrugada da sexta-feira (12) para o sábado (13),  um motorista português  e um agente de trânsito da Superintendência  de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob) também foram flagrados pela Operação Lei Seca, durante uma  barreira policial montada das 23h da sexta-feira (12) às 4h da manhã do sábado (13) na Avenida Miriam Barreto, que liga o Bessa à Avenida Flávio Ribeiro Coutinho, Retão de Manaíra.

Na ação, foram abordados 180 veículos e aplicados 132 testes do bafômetro. Treze motoristas foram flagrados dirigindo sob efeito do álcool e o homem, que dirigia com sinais de embriaguez e  se identificou como agente da Semob, foi detido após a realização do teste do bafômetro e conduzido para o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disp) no bairro de Manaíra. Durante a operação, sete veículos irregulares foram apreendidos e levados para o pátio do Detran, no bairro de Mangabeira.

Só este ano, a Lei Seca flagrou 580 motoristas embriagados e 140  foram encaminhados à delegacia, somando números da região metropolitana de João Pessoa com ações conjuntas pelo cumprimento da lei, em Campina Grande. Em João Pessoa, foram 516 flagrantes e 118 presos. Em Campina Grande, 64 flagrantes e 22 presos.

Desde setembro do ano passado, quando a Operação Lei Seca integrou as ações do Detran e BPTran, já foram flagrados 1.142 motoristas dirigindo sob efeito do álcool, só na região metropolitana de João Pessoa.

Computando números de João Pessoa e Campina Grande, o número de flagrantes pela ‘lei seca’, nas duas cidades, chega a 1.206. Sendo 1.142 flagrantes em João Pessoa e 64 em Campina Grande. Considerando que os números de Campina Grande só foram somados aos da Operação Lei Seca a partir de janeiro deste ano.

De janeiro a dezembro de 2012, o número de motoristas flagrados dirigindo sob efeito do álcool  chegou a 1.548.