Fale Conosco

14 de abril de 2014

Lei Seca flagra 40 motoristas no fim de semana e planeja ações para a Semana Santa



A Operação Lei Seca vai atuar dentro do Plano Operacional de Segurança Pública elaborado pela Secretaria de Segurança e Defesa Social para o feriadão da Semana Santa. Desde julho do ano passado, com a contratação de 60 agentes de trânsito concursados, as ações de fiscalização são diárias.

No último final de semana, 40 motoristas foram flagrados dirigindo sob efeito do álcool e quatro foram presos, durante quatro ações da Operação Lei Seca realizadas em João Pessoa por agentes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran).

Na noite de sábado (12) e madrugada do domingo (13), no Conjunto dos Bancários, foram efetuados 26 flagrantes e quatro motoristas foram parar na delegacia. A ação começou por volta da meia noite do sábado e só terminou às 6h da manhã do domingo. Durante a ação,114 condutores foram submetidos ao teste do bafômetro.

Da sexta-feira (11) para o sábado (12), foram aplicados 205 testes que resultaram em 12 flagrantes por embriaguez, mas nenhum condutor chegou a ser preso. Já no domingo (13), no Altiplano, foram aplicados 252 testes do bafômetro que resultaram em dois flagrantes por embriaguez ao volante.

Só neste mês de abril, foram aplicados 1.688 testes do bafômetro, com 101 flagrantes e seis prisões. De janeiro até hoje, a Lei Seca flagrou 1.128 motoristas embriagados e 79 foram encaminhados à delegacia.

Desde setembro de 2012, quando a Operação Lei Seca integrou as ações do Detran e BPTran, foram flagrados 4.272 motoristas dirigindo sob efeito do álcool e 474 foram presos.