Fale Conosco

27 de outubro de 2012

Lei seca flagra 35 motoristas sob efeito do álcool e prende um em João Pessoa



Em mais uma madrugada de fiscalização, os agentes da Operação Lei Seca flagraram 35 motoristas dirigindo sob efeito do álcool e um foi preso. A ação  foi realizada na Rua Edvaldo B. Cavalcanti Pinho, no Cabo Branco, conhecida como Rua da Barreira. Nove veículos foram recolhidos e 31 carteiras nacionais de habilitação foram apreendidas. Somando a outras infrações, foram aplicadas 52 notificações.

Por causa do segundo turno das Eleições municipais, nas cidades de João Pessoa e Campina Grande, os postos do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), que normalmente funcionam aos sábados, não têm atendimento ao público neste sábado  (27), véspera da votação. Em João Pessoa, estão fechados os postos da Casa da Cidadania do Shopping Tambiá e o do Shopping do Automóvel, na estrada de Cabedelo. Em Campina Grande, também não há expediente na 1ª Ciretran.

Durante todo o final de semana das Eleições, as ações do Detran estarão concentradas na Operação Lei Seca e no cumprimento da portaria que proíbe a comercialização e o consumo em locais públicos de bebida alcoólica no domingo (28), dia da votação.

A Operação Lei Seca fará várias blitzen utilizando etilômetros e bafômetros descartáveis para aplicar testes de alcoolemia e viaturas equipadas com computadores interligados ao banco de dados do Detran para verificar a documentação de veículos de condutores.

Lançada no dia 21 de setembro, com o objetivo de integrar as ações do Detran e Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), a Operação Lei Seca está interiorizando as fiscalizações, até então concentradas na Capital e nas principais cidades.

Desde o lançamento, a Operação Lei Seca já flagrou 330 motoristas paraibanos dirigindo embriagados. Somando com as fiscalizações realizadas pelo Detran e BPTran desde janeiro, o número de flagrantes sobe para 1.252. Só no último final de semana, foram flagrados 106 motoristas embriagados e seis foram parar na delegacia.