Fale Conosco

7 de fevereiro de 2013

Lei seca flagra 33 motoristas e prende 18 durante desfile das Muriçocas do Miramar



A Operação Lei Seca flagrou, em duas barreiras policiais montadas nas avenidas Beira Rio e Argemiro Figueiredo, em João Pessoa, 33 motoristas com sintomas de embriaguez. Entre os flagrantes, 18 foram encaminhados para a delegacia. Durante a ação, foram aplicados 671 testes de bafômetro e apreendidas 31 carteiras nacionais de habilitação. Também foram apreendidos 66 veículos com documentação irregular.

Por causa do Carnaval, não haverá expediente, no sábado (9) nos postos avançados do Detran que normalmente funcionam aos sábados. Em João Pessoa, estarão fechados os postos da Casa da Cidadania do Shopping Tambiá e o do Shopping do Automóvel, na estrada de Cabedelo. Em Campina Grande, não haverá expediente na 1ª Ciretran.

Durante todo o carnaval, as ações do Detran estarão concentradas na Operação Lei Seca e no policiamento das praias, para evitar a circulação de quadriciclos. Desde o lançamento, em 21 de setembro do ano passado, a Operação Lei Seca já flagrou 839 motoristas paraibanos dirigindo embriagados.

Somando com as fiscalizações realizadas pelo Detran e BPTran, em 2012, o número de flagrantes chega a 1.548. Só este ano, a Operação Lei Seca já flagrou 213 motoristas embriagados e 63 foram encaminhados para a delegacia.

A campanha educativa de trânsito idealizada pelo Governo do Estado para o carnaval 2013 tem como tema “O carnaval acaba. A vida continua!”. Além da capital, as ações educativas serão realizadas em cidades como Pombal, Cajazeiras, Patos, Coremas e Catolé do Rocha.