Fale Conosco

21 de julho de 2013

Lei Seca flagra 25 e prende quatro motoristas na Epitácio Pessoa



Vinte e cinco motoristas foram flagrados dirigindo sob efeito do álcool e quatro foram presos, durante mais uma ação da  Operação Lei seca, em João Pessoa. Agentes de trânsito do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Batalhão de Policiamento de Trânsito bloquearam a Avenida Epitácio Pessoa nos dois sentidos, das 23h do sábado (20) às 5h deste domingo (21).  Durante a fiscalização, foram abordados 288 veículos e realizados 280 testes de bafômetro. A operação também apreendeu 21 veículos irregulares e aplicou 47 notificações diversas.

Desde que integrou as ações do Detran e Batalhão de Policiamento de Trânsito, em setembro do ano passado, a Operação Lei Seca já flagrou 1.527 motoristas embriagados. Só este ano, foram flagrados 901 motoristas dirigindo sob efeito do álcool e 164 foram presos.

Na última sexta-feira (19), o novo comandante do Batalhão de Policiamento de Trânsito, tenente-coronel Paulo Almeida, que assumiu o cargo há pouco mais de uma semana,  fez uma visita de cortesia ao superintendente do Detran, Rodrigo Carvalho. Também participaram do encontro o diretor de Operações do Detran, Orlando Soares, o corregedor Leonardo Soares e o chefe da Divisão de Policiamento de Trânsito do Detran, major Rochester Vale.

Durante a reunião, foram discutidas alterações que serão implantadas na execução da Operação Lei Seca, em virtude da chegada dos 60 agentes de trânsito nomeados neste mês, após aprovação no primeiro concurso público da história do Detran. A intenção é realizar mais blitzen nos bairros de João Pessoa e interiorizar as ações.