Fale Conosco

17 de fevereiro de 2013

Lei Seca flagra 12 e prende quatro durante a madrugada em João Pessoa



Uma barreira policial da Operação Lei Seca, montada  na Avenida Tancredo Neves, em João Pessoa, flagrou 12 motoristas dirigindo sob efeito do álcool e quatro foram parar na delegacia. A fiscalização começou às 23h30 do sábado (16) e só terminou às 5h da manhã deste domingo (17). Foram abordados  229 veículos e realizados 230 testes do bafômetro, isto porque, em um dos carros abordados, o condutor embriagado solicitou que o veículo passasse a ser conduzido por um passageiro, que também foi submetido ao teste e autorizado a seguir viagem.

Ao todo, foram aplicadas 32 notificações por infrações no trânsito e  apreendidas 12 carteiras nacionais de habilitação. Os agentes de trânsito também apreenderam três veículos com licenciamento em atraso, duas motocicletas e uma motocicleta do tipo “cinquentinha”.

Só este ano, a Operação Lei Seca  flagrou 345 motoristas embriagados e 89 foram encaminhados para a delegacia. Só no Carnaval, foram flagrados 120 motoristas embriagados e 22 foram presos. De janeiro a dezembro de  2012, o número de flagrantes efetuados pela Operação Lei Seca chegou a 1.548.

Durante toda a madrugada deste domingo, a  ação da operação Lei Seca foi coordenada pelo novo chefe da Divisão de Policiamento de Trânsito do Detran, Major Rochester Vale. Ele explicou que, no momento da abordagem, os agentes também realizam um trabalho educativo, conversando com motoristas e passageiros sobre os riscos da mistura álcool e direção e que já é possível notar uma mudança de comportamento.

O superintendente do Detran, Rodrigo Carvalho, lembrou que, recentemente, o Departamento Estadual de Trânsito  comprou mais 10 caminhões do tipo plataforma (reboque) , que serão distribuídos para o Batalhão de Trânsito e Batalhões da Polícia Militar para facilitar as fiscalizações no interior do Estado.

Ele também lembrou que o primeiro concurso público da história do Detran, realizado recentemente pelo Governo do Estado,  que terá o resultado divulgado em breve, abriu 60 vagas para agentes de trânsito, o que vai permitir um reforço significativo nas ações de policiamento em todo o Estado. Ao todo, o concurso público do Detran ofereceu 108 vagas.