João Pessoa
Feed de Notícias

‘Lei Seca’ flagra 11 motoristas sob efeito de álcool no domingo

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014 - 10:17 - Fotos:  Roberto Guedes/Secom-PB

Durante a noite e a madrugada desse domingo (5), a Operação Lei Seca flagrou 11 motoristas embriagados na blitz realizada na Avenida Litorânea, no bairro de Intermares, em Cabedelo. A ação é executada por agentes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran).

Durante a operação, foram realizados 475 testes de bafômetro e 11 flagrantes. Nenhum motorista foi preso. Do começo do ano até agora, a operação contabiliza 1.372 testes, com 44 flagrantes e cinco prisões. Desde que foi criada, em 21 de setembro de 2012, a Operação Lei Seca flagrou 3.184 motoristas embriagados e 399 foram presos. Neste período, foram aplicados 41.294 testes do bafômetro. Durante todo o ano de 2013, foram aplicados 30.969 testes, resultando em 2.246 motoristas flagrados dirigindo sob efeito do álcool. Foram presos 284.

De acordo com o superintendente do Detran, Rodrigo Carvalho, o balanço positivo da Operação Lei Seca reflete os investimentos do Governo do Estado nas fiscalizações do trânsito. A equipe ganhou reforço de 60 agentes de trânsito contratados pelo primeiro concurso público da história do Detran, o que permitiu que as fiscalizações fossem intensificadas.

Operação Verão Até o fim do verão, a equipe da Divisão de Policiamento de Trânsito do Detran também está envolvida na Operação Verão, fiscalizando os locais de maior movimentação para verificar a documentação de veículos e condutores, evitar o tráfego e o estacionamento de veículos à beira mar e a circulação de quadriciclos (veículos cuja circulação só é permitida em áreas privadas).