Fale Conosco

6 de outubro de 2012

Lei Seca flagra 10 motoristas dirigindo embriagados na Epitácio Pessoa



Em mais uma madrugada de fiscalização, a Operação Lei Seca flagrou 10 motoristas dirigindo sob influência do álcool e dois foram presos. A blitz, realizada na Avenida Epitácio Pessoa, na Capital, começou às 23h da sexta-feira (6) e terminou por volta das 5h da manhã deste sábado (7).

Durante a operação, foram abordados 205 veículos e aplicados 167 testes de alcoolemia. A fiscalização também apreendeu 11 veículos que foram levados para o pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), no bairro de Mangabeira.

Nesta véspera das eleições, os postos do  Detran, que normalmente funcionam aos sábados, das 8h às 13h, não terão atendimento ao público. Em João Pessoa, estão fechados os postos da Casa da Cidadania do Shopping Tambiá e do Shopping do Automóvel, na estrada de Cabedelo. Em Campina Grande, também não há expediente na 1ª Ciretran.

A decisão de suspender o expediente neste sábado foi para atender a necessidade de deslocamento dos servidores lotados em João Pessoa e Campina Grande para as cidades onde votam e para que as ações do Detran, no final de semana das eleições, sejam concentradas na Operação Lei Seca.

Portaria – A Secretaria da Segurança e Defesa Social publicou a portaria nº 091 /2012/Seds, na edição deste sábado do Diário Oficial do Estado, proibindo a venda e o consumo de bebidas alcoólicas em bares, restaurantes e outros estabelecimentos do gênero, a partir das 6h até às 18h deste domingo (7), dia das Eleições.

Uma das funções da Operação Lei Seca é fazer cumprir essa portaria. Neste domingo de Eleições, serão realizadas blitzen itinerantes em vários bairros de João Pessoa. As pessoas presas por dirigir sob efeito do álcool serão levadas para o Ginásio Ronaldão, no Cristo Redentor, para onde será conduzido quem for preso por qualquer tipo de flagrante, na Capital.

Balanço Lei Seca – Lançada no dia 21 de setembro, com o objetivo de integrar as ações do Detran e do Batalhão de Policiamento de Trânsito (Bptran), a Operação Lei Seca está interiorizando as fiscalizações, até então concentradas na capital e nas principais cidades. Em João Pessoa, a meta é levar as ações, que até então aconteciam mais na orla marítima, para os bairros, que passaram a ser mais visitados pela equipe de fiscalização.

Desde o lançamento, a Operação Lei Seca já flagrou 124 motoristas paraibanos dirigindo embriagados, abordou 2.181 veículos e apreendeu 71.