Fale Conosco

25 de março de 2012

Lançamento de projeto de cidadania para mulheres rurais é adiado



O lançamento do Projeto “Cidadania e Organização das Mulheres Rurais – Fortalecendo a Autonomia das Produtoras Locais PB” foi adiado. A solenidade estava marcada para esta segunda-feira (26), às 10h, no Palácio da Redenção, com a presença do ministro do Desenvolvimento Agrário, mas foi cancelada por causa da mudança da gestão do ministério. O evento é uma das atividades da programação do Mês da Mulher, promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Mulher e da Diversidade Humana (SEMDH), e será remarcado de acordo com a agenda do atual ministro Pepe Vargas.

Na visita do ministro Pepe Vargas, será celebrado o convênio de mais de R$ 1,8 milhão entre o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e a Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres (SNPM). Os recursos serão destinados a projetos voltados ao crescimento econômico e social de mais de 5,6 mil trabalhadoras rurais da Paraíba.

A verba faz parte do Termo de Cooperação pela Cidadania e Autonomia das Mulheres Rurais, que foi assinado no início do mês, na sede do MDA, em Brasília, pelo governador Ricardo Coutinho e pela secretária estadual da Mulher e da Diversidade Humana, Iraê Lucena.