João Pessoa
Feed de Notícias

Lançamento da Revista da PGE-PB acontece na segunda-feira (14)

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009 - 11:21 - Fotos: 

O governador do Estado, José Targino Maranhão e o procurador geral, José Edísio Simões Souto, recebem, às 17:00 horas desta segunda (14), autoridades e o público em geral para a solenidade de lançamento do periódico jurídico-científico da Procuradoria Geral do Estado da Paraíba (PGE-PB).

Este é o primeiro número da Revista que reunirá artigos, peças e pareceres do meio jurídico a cada semestre. O lançamento ocorrerá, no hall da PGE, na Avenida Epitácio Pessoa, 1.457, 4°. andar, Bairro dos Estados em João Pessoa.

No primeiro volume estão sendo publicados artigos com temas relacionados a advocacia pública, democracia e cidadania, entre outros. A seção "Peças Processuais", apresenta um mandado de segurança impetrado ante o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ-PB) em favor do Estado, pelo Dr. Flávio José Costa de Lacerda.

Um parecer em consulta sobre a Possibilidade de Realização de Mudanças Qualitativas em Contrato de Execução de Obras de Construção em Hospital Estadual é apresentado pela procuradora do Estado, Camila Amblard, na seção "Pareceres".

A Revista traz ainda a seção "Estrutura & Atividades da PGE-PB", onde o leitor encontrará tópicos em torno dos serviços oferecidos pelo órgão, um pouco da sua história e a estrutura organizacional.A circulação do primeiro número conta com 252 páginas e foi impressa pela Gráfica Santa Marta, com edição do texto, editoração eletrônica e editoria executiva do escritor, jornalista e editor Evandro da Nóbrega.
 
O Conselho Editorial é composto por Solon Henriques de Sá e Benevides (presidente), Delosmar Domingos de Mendonça Júnior, Marcos Antônio Alves de Andrade, Hamanda Rafaela Leite Ferreira (secretária-executiva) e Felipe de Brito Lira Souto, todos Procuradores do Estado.

Flaviano Carvalho, da Ascom PGE-PB