Fale Conosco

4 de junho de 2012

Lançada campanha de prevenção de queimaduras no Trauma



campanha_prevencao_queimaduras_foto_kleide_teixeira_10

Foto: Kleide Teixeira/Secom-PB

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena lançou nesta segunda-feira (4) a 10ª Campanha para prevenção de queimaduras. O evento, que tem como slogan “Marcas que Ficam para Sempre”, aconteceu no auditório da instituição e contou com a presença de vários profissionais de saúde.

Na ocasião, houve apresentação teatral, entrega de material didático e foram repassadas várias dicas de prevenção, além de  um quadro de queimadura gravíssima que foi tratado no Trauma e ganhou prêmio internacional. “Nós que fazemos parte do Hospital já acompanhamos diversos casos de grandes proporções, por isso, sempre intensificamos nosso trabalho neste período junino, pois o risco de entrada de pacientes queimados aumenta significativamente”, disse o coordenador  médico da Unidade de Queimados (UTQ), Saulo Montenegro.

campanha_prevencao_queimaduras_foto_kleide_teixeira_07

Foto: Kleide Teixeira/Secom-PB

Durante todo o mês de junho haverá distribuição de panfletos e folders com orientações sobre prevenção, palestras em escolas públicas da Capital e recomendações sobre a utilização de fogos de artifícios em pontos de vendas da cidade. “Vamos até os locais de revenda dos fogos para orientar os pais sobre a utilização desses produtos”, explicou a coordenadora de enfermagem da UTQ, Andréa Borges.

De acordo com Saulo Montenegro, a campanha de prevenção vem contribuindo para diminuir os números de atendimentos de queimados. “Notamos que os números de entradas no hospital vêm diminuindo ano após ano, contudo, acreditamos que só por meio da educação conseguiremos reduzir  ainda mais esse quadro”, finalizou.