Fale Conosco

8 de setembro de 2009

Lançada 6ª edição da revista laboratório Por Exemplo



O lançamento da publicação foi de grande significado para os alunos envolvidos no projeto. A estudante Vanessa de Oliveira foi a mestre de cerimônia da solenidade que contou, ainda, com os depoimentos de alguns dos alunos envolvidos nos trabalhos da revista e de professores.
Edckson Félix, Lígia Coeli, Eliezer Aguiar e Marcos Moraes falaram em nome dos demais estudantes que trabalharam nesta edição da Por Exemplo e destacaram o orgulho por produzirem um material de qualidade, com excelente conteúdo e que reflete, na prática, todo o nível de conhecimento adquirido em sala de aula.

O professor Orlando Ângelo, coordenador da revista laboratório Por Exemplo e chefe adjunto do Departamento de Comunicação Social, ressaltou o empenho de todos para tornar a 6ª edição da publicação uma realidade. Segundo ele, a qualidade editorial da revista é uma clara demonstração do quão bem preparados os estudantes de Comunicação Social da Universidade Estadual da Paraíba estão para enfrentar o mercado de trabalho, como profissionais.

Nesse sentido, ele frisou, ainda, a evolução do desempenho dos alunos no trabalho como repórteres da Por Exemplo. “A cada nova edição a revista está melhor. Esta foi a segunda edição elaborada por este mesmo grupo de estudantes e o produto final superou a edição anterior, que já foi de grande qualidade. Isso demonstra o comprometimento e a postura profissional de cada um em produzir mais e melhor”, disse.

Orlando também agradeceu o apoio recebido por parte do professor Rômulo Azevedo, chefe do Departamento de Comunicação Social da UEPB, que assumiu o compromisso de retomar a publicação da Por Exemplo e fez com que a revista voltasse a circular, servindo de espaço para a efetiva prática jornalística, fundamental para a formação dos estudantes.

Já o professor Luiz Barbosa de Aguiar, coordenador do Curso de Comunicação Social, parabenizou toda a equipe da Por Exemplo pela produção de “um material que não deixa nada a dever para as publicações oficiais que se vê em circulação no Estado”. Para Aguiar, a qualidade da revista não está somente no aspecto textual, mas, também, na ilustração e diagramação, que a tornaram agradável no que diz respeito a sua leitura, bem como a sua visualização.

Por fim, o professor Gilson Souto Maior, pediu a palavra e fez questão de dizer que ver uma revista ser produzida por alunos de jornalismo, mas com nível de profissionais, era motivo de extrema felicidade. Ele também afirmou que o trabalho desse grupo de estudantes deve servir de exemplo para as demais turmas, para que elas também mostrem interesse em atuar na revista e buscar fazer ainda melhor.

A 6ª edição da revista laboratório Por Exemplo traz para os leitores reportagens sobre temas como, comportamento, cultura, política, trabalho, meio ambiente e uma entrevista exclusiva com o jovem cineasta André da Costa Pinto. A publicação será distribuída entre os veículos de comunicação do Estado. Os interessados em conhecer a Por Exemplo podem adquirir seu exemplar na coordenação do Curso de Comunicação Social da UEPB, localizada no bairro de São José.

Ascom da UEPB