Fale Conosco

17 de outubro de 2012

Lacen promove oficina de biossegurança para funcionários



A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), promove nesta quinta-feira (18) a oficina Manual de Biossegurança – Parte II. A oficina será realizada das 08h30 às 12h30, no auditório da Maternidade Frei Damião, em João Pessoa, e é destinada aos funcionários do laboratório. Nesta etapa da oficina, será apresentado aos funcionários o sistema de controle de garantia de qualidade do laboratório.

Segundo a bioquímica do Lacen, Lúcia Cristina, a Comissão da Qualidade e Biossegurança, em conformidade com a sua política interna da qualidade de produtos e serviços, vem disponibilizando aos seus servidores oficinas de conhecimento e aprendizagem, objetivando a manutenção da boa qualidade de seus serviços em atendimento ao público.

Esta é a quinta oficina que o Lacen realiza este ano e foi dividida em duas partes para que todos os funcionários possam participar. A primeira foi realizada na terça-feira (16). Antes disso, já houve oficinas sobre o Manual de Qualidade do Lacen e sobre o Regimento Interno, além do Manual de Biossegurança – Parte I.

O Lacen segue as normas do ISO/IEC 17.025, que tem como objetivo contribuir com os laboratórios na implantação de procedimentos e métodos de trabalho com a garantia da qualidade dos exames realizados. “O Sistema de Garantia da Qualidade é uma estratégia de administração orientada para criar a consciência de qualidade em todos os processos laboratoriais. Almejamos garantir sempre a qualidade dos serviços prestados pelo Lacen”, disse Lúcia Cristina.