João Pessoa
Feed de Notícias

Laboratório do Hospital de Trauma garante diagnósticos precisos

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012 - 17:36 - Fotos: 

Secom-PB

Com o objetivo de proporcionar melhor atendimento aos pacientes, o Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena conta com um moderno setor de laboratório, responsável por todos os exames realizados pelos pacientes internados na unidade de saúde. Em 2011, foram feitos mais de 201 mil exames laboratoriais.

Segundo a coordenadora do setor, Francisca Estrela, o laboratório do Trauma dispõe de 47 funcionários que trabalham em caráter de plantão, 24h por dia. “Para dar conta de toda a demanda da instituição e auxiliar os médicos em seus diagnósticos, o laboratório trabalha diuturnamente com plantonistas, em escala de 12 horas”, explicou.

A coordenadora informou que o laboratório realiza em torno de 40 especialidades de exames, auxiliando na análise dos casos de alta e média complexidade que são atendidos no Trauma. “Nosso setor é equipado para oferecer aos médicos todos os meios necessários para um diagnóstico preciso, rápido e seguro”, explicou.

Atendimentos – O Hospital de Emergência e Trauma atende em torno de cinco mil pacientes por mês, oferecendo um serviço público de qualidade aos usuários. Recentemente, a instituição criou o Grupo de Trabalho Humanizado (GTH), como uma forma de oferecer aos pacientes mais conforto e incentivo durante a recuperação.