João Pessoa
Feed de Notícias

Laboratório do Hospital de Trauma é reformado

terça-feira, 30 de abril de 2013 - 18:03 - Fotos: 

O laboratório do Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, foi totalmente readequado para o recebimento dos novos equipamentos do setor. A adaptação obedece às normas da Vigilância Sanitária e visa dinamizar a precisão dos diagnósticos laboratoriais da unidade hospitalar.

Dentre os vários equipamentos estão um analisador automático programado para realizar testes bioquímicos e imunoquímicos, Gasômetros responsável por fazer exames de gasometria, Capela de Fluxo que realiza exames microbiológicos, URISCAN PRO II – aparelho utilizado para exames de urina automatizados através de leitura óptica, Hemograma e SDH 20, exames de hematologia, Aparelho de Coagulação entre outros.

Segundo a coordenadora do setor, Francisca Estrela, os novos equipamentos vai proporcionar mais dinamismo aos serviços, beneficiando assim, todos os usuários. “O recebimento dos novos equipamentos visa diagnósticos mais precisos e ágeis, aperfeiçoando o trabalho dos colaboradores e principalmente garantindo o bem-estar dos pacientes,” ressalta.

O laboratório do Trauma dispõe de 39 funcionários que trabalham em caráter de plantão, 24h por dia. São realizados pelo setor 40 especialidades de exames, auxiliando na análise dos casos de alta e média complexidade que são atendidos no Trauma.