Fale Conosco

21 de maio de 2014

Laboratório Central do Estado promove oficina para os funcionários sobre saúde do trabalhador



Nesta quinta-feira (22), o Laboratório Central de Saúde Pública da Paraíba (Lacen-PB) promove uma oficina sobre “Saúde do Trabalhador na perspectiva do Serviço Público” para os funcionários da instituição. O evento será das 8h às 16h, no Centro Formador de Recursos Humanos (Cefor-PB), na Capital, e o objetivo é falar da importância dos cuidados necessários nos procedimentos laboratoriais.

A oficina está sendo organizada pelo Núcleo de Controle da Qualidade (NUCQL), do Lacen-PB. “Uma das atribuições do Núcleo é atualizar os servidores dentro das normas da qualidade e biossegurança, por isso estamos sempre promovendo ações desta natureza com a preocupação de oferecer a população, cada vez mais, um serviço com qualidade e eficiência”, disse a coordenadora geral do NUCQL, Lúcia Cristina de Aguiar.

De acordo com a programação, pela manhã, serão realizadas palestras sobre “Política Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora” e sobre “Avaliação de Risco da Atividade – Uma Ferramenta de Informação para a Prevenção de Doenças Relacionadas a Atividades Insalubres” e dinâmicas.

À tarde, terá uma palestra sobre “Saúde do Trabalhador – Planejamento para procedimentos de prevenção – Manual de Saúde do Trabalhador”; apresentação de ginástica laboral; aplicação de formulário para coleta de sugestões e dinâmica de encerramento.