Fale Conosco

27 de setembro de 2016

Késsia Liliana é eleita presidente do Fórum dos Procons Nordeste



A superintendente do Procon Estadual da Paraíba, Késsia Liliana, foi eleita para a presidência do Fórum dos  Procons Nordeste. A eleição aconteceu durante a primeira reunião ordinária do órgão, ocorrida nos dia 20 e 21 deste mês, em Recife (PE). Na ocasião, também foi eleita para a vice-presidência, Danyelle Sena, gerente jurídica do Procon Estadual de Pernambuco.

Em discurso, a presidente eleita Késsia Liliana reforçou a importância de aliar ferramentas para o Sistema de Defesa do Consumidor no sentido de que as especificidades dos Estados sejam contempladas de forma articulada para garantir a defesa do consumidor nordestino.

Além de articular os órgãos de defesa do consumidor, o novo fórum vai demandar estratégias comuns de atuação para o aprimoramento do Sistema de Defesa do Consumidor.

A reunião teve participação do secretário nacional de Defesa do Consumidor, Armando Rovai, que considera o Fórum dos Procons Nordeste um avanço que fortalece a defesa do consumidor no Brasil. “Isso significa um maior e melhor compartilhamento das experiências e ações implementadas pelos Procons, ganhando ainda mais representatividade, força e, consequentemente, uma ação imediata na defesa do cidadão. É nesse sentido que ganha destaque a temática da redução da litigiosidade dos conflitos de consumo, (…) por meio do Consumidor.gov.br e, ainda, do fortalecimentos do Procons, como agentes indispensáveis à redução da judicialização dos conflitos”, disse o secretário nacional.