João Pessoa
Feed de Notícias

Junta Comercial investe R$ 164 mil em reforma de Delegacia em Campina Grande

quinta-feira, 25 de abril de 2013 - 16:15 - Fotos: 

O secretário executivo da Interiorização da Ação do Governo, Moacir Barbosa Veiga Filho, visitou, nessa quarta-feira (24), a Delegacia Regional da Junta Comercial de Campina Grande (Jucep). O órgão está funcionando em novas instalações fruto de investimento de R$ 164.579,00. A reforma possibilitou melhores condições de trabalho aos servidores e de atendimento às empresas.

“As obras da reforma representam o compromisso do governador Ricardo Coutinho e da direção da Junta Comercial com Campina Grande e os empresários de 46 municípios do Compartimento da Borborema”, ressaltou Moacir, que foi recebido pela delegada regional, Suênia Agra, e o sub-secretário executivo, Cícero Freire.

A junta comercial é um órgão responsável pelo registro de atividades ligadas a sociedades empresariais. O órgão tem a responsabilidade de efetuar os registros pertinentes ao registro público de empresas mercantis e atividades afins.

É na Junta Comercial, por exemplo, que o empresário individual deve fazer a sua inscrição, bem como a sociedade empresária arquivar seu contrato social. É na Jucep onde são registradas  alterações na pessoa jurídica, como endereço, capital social, objeto social, troca de sócios (quando sociedade empresária). Pode-se também alterar a natureza jurídica da empresa, seja de empresário (antiga firma individual) para sociedade limitada como vice-versa.