João Pessoa
Feed de Notícias

Júnior vem à PB lançar candidatura de JP a subsede da Copa-2014

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011 - 10:09 - Fotos: 

O jogador paraibano Júnior, um dos maiores ídolos da história do Flamengo e da Seleção Brasileira, vem à João Pessoa com a missão de ser o embaixador da candidatura da Capital paraibana ao posto de subsede da Copa do Mundo de 2014, a ser realizada no Brasil.

O flamenguista será recebido pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) e pelo secretário de Juventude, Esporte e Lazer do Estado, Fábio Maia, às 11h da manhã desta sexta-feira (7), no Palácio da Redenção, onde deverá receber um diploma e uma medalha de honra ao mérito esportivo, além de tratar dos assuntos referentes à candidatura de João Pessoa.

Segundo o secretário Fábio Maia, a oportunidade se apresentou desde o ano passado, quando a Federação Internacional de Futebol (Fifa) indicou as 12 cidades sedes. “Trinta e duas seleções participam do evento. A Fifa acaba abrindo ‘inscrições’ para as cidades que queiram servir de centros de treinamento para as delegações que queiram um pouco mais de privacidade”, ressaltou.

Fábio informou ainda que a Federação exige o preenchimento de um questionário que avalia as condições de estádios, capacidade da rede hoteleira, distância entre estádio e hotel, dentre outras questões. Depois de preenchido o questionário, a Fifa verifica as condições mínimas exigidas para que a cidade se torne sub-sede do Mundial.

“Estamos correndo contra o tempo, já que esta possibilidade já deveria ter sido viabilizada desde o Governo anterior. Em tese, temos até segunda-feira (10) para enviar o relatório. A boa notícia é que pedimos o apoio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para ventilar a possibilidade de estendermos este prazo, em virtude da mudança de Governo. Para isso, contamos com o apoio do ídolo Júnior”, declarou Fábio Maia.

Herói rubro-negro – Além de apadrinhar a candidatura de João Pessoa à sub-sede da Copa, Júnior participa de um jogo no domingo (9), como parte do lançamento oficial da escolinha do Flamengo.
Leovegildo Lins da Gama Júnior, mais conhecido como Júnior, nasceu em João Pessoa no dia 29 de junho de 1954 e ainda criança mudou-se para o Rio de Janeiro. É um dos maiores ídolos da história do Flamengo.

É o recordista de partidas oficiais pelo clube, com 857 jogos. Com o rubro-negro carioca ganhou seis Taças Guanabara, uma Taça Rio, seis Campeonatos Cariocas, uma Copa do Brasil, quatro Campeonatos Brasileiros, a Taça Libertadores da América e o Mundial Interclubes.  Na Itália, jogou no Torino e na Seleção Brasileira, participou das Olimpíadas de Montreal em 1976 e das Copas do Mundo de 1982 e 1986.