João Pessoa
Feed de Notícias

Júlio Rafael, destaca importância do Salão na melhoria dos indicadores de leitura e educação

segunda-feira, 22 de novembro de 2010 - 12:26 - Fotos: 
O superintendente do Sebrae na Paraíba, Júlio Rafael, afirmou que a instituição que dirige está satisfeita de estar mais uma vez no Espaço Cultural José Lins do Rego na condição de parceira de um evento tão importante como o I Salão Internacional do Livro da Paraíba. “Espero que, a partir deste primeiro pontapé dado, o Salão possa ser repetido regularmente, na Paraíba”, destacou o gestor.

Para Júlio Rafael, existem alguns indicadores que o Brasil já superou bem, lembrando, por exemplo, ao se referir a uma recente feira de moda e beleza realizada no Espaço Cultural, da qual o Sebrae foi parceiro, que o país é hoje o segundo ou terceiro maior mercado do mundo na área de produtos de beleza. “E isso é muito bom; levanta a alto estima do nosso povo, gera oportunidades de negócio e melhora a qualidade de vida”, observou.

Ele citou, também, outro evento realizado este ano, no Espaço Cultural, também com a participação do Sebrae, desta feita na área do comércio varejista, considerada a principal atividade econômica da Paraíba, e que coloca o Brasil, hoje, com um indicador muito positivo e como a “menina dos olhos” das grandes empresas varejistas do mundo inteiro. “O que também é muito bom, pois diminui as desigualdades regionais”, ressaltou.

Mas o Salão Internacional do Livro, na opinião de Júlio Rafael, pode ajudar a melhorar um indicador que continua muito ruim no Brasil, e que enquanto não for melhorado, o país corre o risco de não ter sustentabilidade neste seu processo de crescimento e desenvolvimento, que são os indicadores de leitura e de educação. “Nesse sentido, estamos muito alegres e satisfeitos por estarmos realizando este evento, para ajudar o povo brasileiro a melhorar esse indicador”, sublinhou.

O I Salão Internacional do Livro da Paraíba é promovido pelo Governo do Estado, Sebrae e Associação Nacional de Livrarias (ANL), com apoio cultural do Ministério da Cultura (MinC), Bibliotecas Braille & Comunitárias, Academia Paraibana de Letras (APL), Fundação Bradesco e Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Serviço
Evento: I Salão Internacional do Livro da Paraíba
Data: 20 a 28 de novembro de 2010
Horário: Das 10h às 22h
Local: Fundação Espaço Cultural da Paraíba
Entrada: Grátis

Assessoria de Imprensa
Thais Cirino – 8837-3695
William Costa – 9915-2558
Alex Lacerda – 8885-7773
Ricardo Anísio – 9314-6308