Fale Conosco

27 de março de 2013

Juliano Moreira realiza Páscoa dos pacientes



O Complexo Psiquiátrico Juliano Moreira, que integra a rede hospitalar do Estado, realizou, nesta terça e quarta-feira (26 e 27), a comemoração de Páscoa para seus pacientes. Na tarde da terça-feira (26), foi realizado o evento para os pacientes internos na instituição, do qual participaram familiares e os servidores. Já na manhã desta quarta-feira (27), foi a vez dos pacientes do ambulatório comemorarem a Páscoa. Nos dois eventos, foram distribuídos chocolates e servido lanche.

Segundo o gerente de Ações Estratégicas do Juliano Moreira, Madson Souza, atividades como está são importantes por conectar os pacientes com os acontecimentos da sociedade. “Para os pacientes internos esses eventos trazem o que acontece no cotidiano das pessoas para suas realidades. É uma forma de fazer com que eles não percam o contato com o que está acontecendo fora do serviço. A gente potencializa o sentimento de Páscoa. Além disso, é um momento de inserir uma atividade diferente, uma atividade que não está na rotina diária do hospital. Já para os pacientes do ambulatório, esses eventos marcam uma atenção especial. Eles podem estar comemorando a Páscoa em casa, mas também têm um forte sentimento de acolhimento aqui no serviço. A gente usa da estratégia desses eventos no ambulatório para fortalecer esse sentimento de acolhimento”, disse.

O complexo realiza também festa em várias outras datas comemorativas, como carnaval, Natal, Dia das Mães e Páscoa. Segundo Madson Souza, na nova política de saúde mental o paciente não fica dentro de uma unidade de saúde alheio ao que está acontecendo. “O paciente terá agora, dentro da unidade, um tratamento especial, que vai além do uso de medicamentos. Ele é tratado com carinho, respeito e dignidade”.