João Pessoa
Feed de Notícias

Juliano Moreira realiza partida de futebol entre pacientes e funcionários

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011 - 18:34 - Fotos: 

O Complexo Psiquiátrico Juliano Moreira realiza neste sábado (26) mais uma atividade voltada para a reinserção social do portador de distúrbio mental e do dependente químico. A partir das 08h30 será realizada uma partida de futebol na quadra de esportes do hospital.

De acordo com o tenente Everaldo Leonardo Nascimento, da Coordenação de Apoio e Transporte do Juliano Moreira, o evento, denominado “Reintegração da Nova Convivência”, tem como objetivo a integração dos usuários na sociedade, a promoção de momentos de lazer aos pacientes através da prática de esporte e a humanização do ambiente. Além dos pacientes e dos funcionários, a partida vai contar também com a participação de familiares dos internos.

O tenente Everaldo Nascimento disse que a intenção desse e de outros eventos de cunho social que estão programados é mostrar para a sociedade que o Juliano Moreira é um local onde existem pessoas que precisam de um atendimento especial e que sejam tratadas com dignidade, carinho e respeito. ”A nossa política é reintegrar essas pessoas ao convívio social e não tratá-las de maneira indiferente e de forma preconceituosa”, finalizou.