João Pessoa
Feed de Notícias

Juliano Moreira realiza carnaval dos internos nesta quarta-feira

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010 - 20:00 - Fotos: 
O Complexo Psiquiátrico Juliano Moreira vai promover na tarde desta quarta-feira (10) o carnaval dos internos. A festa começa a partir das 15h, no pátio externo da unidade de saúde.  De acordo com a programação cerca de cem pacientes divididos em cinco blocos (Piu-Piu, Florzinha, Desmantelados, Mascarados e Desajeitados) irão desfilar ao som de muito frevo e marchinhas tocadas pela Banda de Música da Polícia Militar. O Juliano Moreira abriga cerca de 240 pacientes.

A superintendente do Complexo, Clélia Lucena, explicou que a festa é aberta ao público e principalmente aos familiares que têm uma grande importância na recuperação do paciente. Ela lembrou que aos poucos vem conseguindo resgatar todos os eventos que tem como principal objetivo a ressocialização dos internos. As festas são realizadas em datas comemorativas como Carnaval, Páscoa, São João, 7 de Setembro e Natal.

Todas as roupas, máscaras e adereços que serão utilizados pelos pacientes nos desfiles foram confeccionados por eles durante as oficinas terapêuticas. “Temos que acabar com o preconceito para com a pessoa portadora de distúrbios mentais fazendo com que ela se sinta útil e capaz de viver em sociedade e esse tipo de evento busca justamente isso”, afirmou a superintendente.   

Da Assessoria de Imprensa da SES/PB