Fale Conosco

12 de junho de 2013

Juliano Moreira proporciona uma tarde de beleza para os internos



Os cerca de 150 internos do Complexo Psiquiátrico Juliano Moreira tiveram uma tarde diferente nesta quarta-feira (12). Um grupo do Instituto Embelleze ofereceu, gratuitamente, cortes de cabelo. “É um incentivo pra melhora dos pacientes porque, a partir do momento que a pessoa se sente bonita melhora a auto estima e a saúde também”, disse a interna Josicleide Rufino.

O Instituto enviou para o Complexo 11 estudantes que fazem o curso profissionalizante de cabeleireiro. “Pra gente é bom porque é um momento de exercitar a profissão e pra eles é melhor ainda porque recebem o benefício”, disse Geruza Crispim, uma das alunas do curso. Para a instrutora Geórgia Pontes é um momento onde se alia o exercício do que está sendo ensinado em sala de aula com o lado social.

O Gerente de Ações Estratégicas do Juliano Moreira, Madson Souza, explicou que essa atividade também tem ligação com os festejos juninos. “Na rotina de uma pessoa que não está em regime de internação, o mês de junho, em especial para nós, nordestinos, é um mês de cuidados de beleza para os festejos juninos”, destacou.

Na quinta-feira (13), também na parte da tarde, haverá uma comemoração alusiva ao Dia dos Namorados, com oficina de cartão e músicas românticas, na Biblioteca do hospital, que atua como um espaço de reinserção, estimulando a leitura e participando do calendário de comemorações do hospital, facilitando a orientação temporal dos usuários internos.

No próximo dia 20, a partir das 15h, haverá a comemoração tradicional do “Arraiá do Juliano Moreira”, um espaço de confraternização entre os familiares e usuários, como também uma ação aberta à sociedade voltada para a diminuição dos estigmas e preconceitos. O São João terá a participação de um grupo de forró pé de serra, além de comidas típicas, incluindo a maçã do amor, que é produzida na cozinha experimental do hospital. O evento conta com o apoio da Secretaria de Cultura do Estado.