Fale Conosco

15 de outubro de 2013

Juliano Moreira promove almoço especial em alusão ao Dia Mundial da Alimentação



O Complexo Psiquiátrico Juliano Moreira realiza, nesta quarta-feira (16), um almoço especial em comemoração ao Dia Mundial da Alimentação, que é comemorado na mesma data. Durante o almoço, haverá a exposição de murais e a entrega de panfletos educativos. Também será discutida a questão do desperdício, visando à informação de todos. O almoço especial será realizado no refeitório do hospital, das 10h até 13h30.

O evento está sendo promovido pelo setor de Nutrição e Dietética do Hospital Juliano Moreira, em parceria com nutricionistas. Participarão do almoço aproximadamente 320 pessoas, entre pacientes e funcionários. “A importância da comemoração dessa data visa à conscientização da opinião pública global quanto às questões relacionadas à alimentação e nutrição. Esta comemoração foi reconhecida desde o ano de 1981”, disse a chefe do setor de Nutrição e Dietética do hospital, Patrícia Bezerra.

Dia Mundial da Alimentação – Todo dia 16 de outubro mais de 180 países organizam atividades e se mobilizam, a fim de reduzir a fome no mundo. A data é comemorada há 27 anos e lembra a criação da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO). O tema oficial do Dia Mundial de Alimentação 2013, que foi anunciado no início do ano pela FAO é ‘Sistemas Alimentares Sustentáveis para Segurança Alimentar e Nutrição’. Com esse tema, a FAO quer dar foco à data e ajudar a aumentar a compreensão de problemas e soluções na busca pela erradicação da fome.