Fale Conosco

5 de março de 2013

Juliano Moreira é convidado a participar de ações alusivas ao Dia Internacional da Mulher na UFPB



O Complexo Psiquiátrico Juliano  Moreira, que integra a rede hospitalar do Estado, foi convidado pela Universidade Federal da Paraíba  (UFPB) a  participar das ações alusivas ao Dia Internacional da Mulher. A unidade de saúde vai participar  de uma Mesa Redonda sobre “Saúde Mental e Direito: fortalecendo os direitos humanos das mulheres em estado de sofrimento mental”.   O evento acontece  no dia 07, às 14 horas na Faculdade de Direito, no centro de João Pessoa.

A mesa redonda será coordenada pelo Centro de Referência em Direitos Humanos da Universidade Federal da Paraíba, através dos eixos temáticos “Gênero e Saúde” e “Saúde Mental e Direitos”.

De acordo com o gerente de Ações Estratégicas do Juliano Moreira, Madson Souza, ao longo dos dois anos de gestão o Juliano Moreira tem participado de ações e campanhas da pauta da Saúde da mulher. “Esse mês estaremos reestruturando a enfermaria feminina de dependência química onde implantaremos testagem para HIV AIDS, sífilis, hepatite B e C”, destacou.

Sobre o Projeto -  Construído por estudantes de Direito e de Psicologia da UFPB, o Projeto de Extensão Loucura e Cidadania tem como objetivos contribuir para a promoção dos direitos humanos das pessoas internadas no Complexo, visando sua formação cidadã, bem como dos seus familiares e profissionais envolvidos em seus cuidados.