Fale Conosco

23 de abril de 2014

Juliano Moreira comemora Páscoa dos pacientes



O Complexo Psiquiátrico Juliano Moreira, que integra a rede hospitalar do Estado, realizou, na tarde desta quarta-feira (23), a comemoração de Páscoa para seus pacientes. Aproximadamente 100 pessoas, entre pacientes, familiares e funcionários participaram da comemoração, na qual houve a apresentação de um grupo de teatro, apoiando e trabalhando os temas da páscoa como o significado e valores, além da distribuição de lanches e chocolates.

De acordo com a diretora geral da unidade, Maria Alexina Bezerra, a atual direção tem como prioridade promover a reinserção social dos pacientes. “O paciente tem que estar em contato com a família, então nós queremos trazer a família para junto dele, e esses eventos fazem com que aconteça uma integração entre pacientes, família e funcionários da unidade. Nosso objetivo dentro da reforma psiquiátrica é justamente proporcionar que o paciente passe o menor tempo possível dentro do hospital e retorne ao lar e ao convívio com os familiares e a sociedade, o mais breve possível”, disse.

O Complexo realiza também festa em várias outras datas comemorativas, como carnaval, Natal e Dia das Mães. Segundo o gerente de Ações Estratégicas do Juliano Moreira, Madson Souza, na nova política de saúde mental o paciente não fica dentro de uma unidade de saúde alheio ao que está acontecendo.

O paciente tem, dentro da unidade, um tratamento especial, que vai além do uso de medicamentos. Ele é tratado com carinho, respeito e dignidade. Eventos como este são importantes, pois garantem ao usuário a participação das comemorações da sociedade, conectando-o com os acontecimentos e festividades do dia a dia”, explicou.