Fale Conosco

9 de maio de 2014

Juliano Moreira comemora dia das mães com programação especial



ses juliano moreira comemora dia das maes foto ricardo puppe 1 270x202 - Juliano Moreira comemora dia das mães com programação especialO Complexo Psiquiátrico Juliano Moreira, que integra a rede hospitalar do Estado, realizou, nesta sexta-feira (9), uma programação especial em comemoração ao dia das mães. Durante todo o dia pacientes, familiares e funcionários participaram da programação, que teve café da manhã, almoço, missa e apresentações culturais dos próprios pacientes. O objetivo foi promover momentos de integração entre os pacientes e familiares, o que ajuda no tratamento diário que recebem no Complexo.

Esse tipo de evento, que chamamos de socioterapia, é muito importante para o tratamento dos pacientes que são incluídos em toda a programação. Isso tudo faz parte do que vem sendo trabalhado dentro das normas das nossas oficinas terapêuticas”, disse a diretora geral do Juliano, Alexina Bezerra.

ses juliano moreira comemora dia das maes foto ricardo puppe 2 270x202 - Juliano Moreira comemora dia das mães com programação especialA programação começou com um café da manhã no ambulatório, para os pacientes que lá são atendidos e, em seguida, foi promovido um almoço com os funcionários do Complexo. À tarde foi realizada uma missa, com a presença de pacientes, familiares e funcionários, seguida por um lanche e forró. Alguns pacientes fizeram apresentações, a exemplo de tocar e cantar violão.

ses juliano moreira comemora dia das maes foto ricardo puppe 3 270x202 - Juliano Moreira comemora dia das mães com programação especialMaria de Lourdes Barros de Oliveira, avó de Emerson Ricardo de Oliveira, 20 anos, paciente do Complexo, ressaltou a alegria de comemorar a data e o serviço oferecido. “Este é um dia muito especial para todas as mães e para seus filhos. É importante que possamos comemorar este dia juntos e eu estou muito feliz, só tenho a agradecer a Deus e ao Governo do Estado, à direção do Juliano Moreira pelo tratamento digno que eles têm dado aos pacientes. O meu neto, que é deficiente mental, e já tem diversas entradas aqui, sempre é muito bem cuidado. O ambiente é limpo, com alimentação saudável, segurança eficiente e muito carinho e amor, que é o mais importante”, disse.