João Pessoa
Feed de Notícias

Jucep participa de treinamento do sistema RedeSim  

domingo, 5 de junho de 2016 - 11:29 - Fotos: 

A Junta Comercial do Estado da Paraíba (Jucep) participou, nos dias 1º, 2 e 3 de junho, de um treinamento em atendimento e excelência da Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (RedeSim) e Sistema Gerenciador do RedeSim (SIGFácil) no hotel Brisol, em Manaíra.

O evento promovido pela Vox Tecnologia teve o objetivo de discutir sobre ferramentas para um melhor atendimento aos usuários do sistema, assim como a comunicação interna das unidades. Estiveram presentes diversos representantes de Juntas Comerciais do país, onde foi possível a troca de experiências e ideias entre os participantes do evento.

De acordo com o vice-presidente da Jucep, Aderaldo Gonçalves, o encontro foi produtivo devido a modernização dos processos e a participação de agentes de outros estados.

“Os treinamentos são importantes porque buscam melhorar a qualidade do serviço oferecido. Durante este evento, as Juntas puderam debater sobre o RedeSim e o SIGFácil, verificando cada qual sua atuação diante o atendimento, com gráficos de comparação entre elas. Ficamos felizes por conquistar o primeiro lugar nos processos de exigência e em terceiro lugar em solicitações de atualização. As Juntas não são mais órgãos cartoriais, mas agentes de desenvolvimento”, disse.

Conforme a secretária geral da Jucep, Fátima Ventura, o RedeSim agilizou todo o trabalho nas Juntas. Ela também destacou a importância do evento na capital paraibana.

“Depois do RedeSim todo o trabalho nas Juntas se informatizou e, com isso, precisamos treinar nossos colaboradores para uma melhor execução. O encontro é importante para que possamos debater sobre nossas dúvidas e também explicar nossos procedimentos, como uma forma de atender as necessidades dos nossos usuários”, comentou.

“Fico feliz que nosso trabalho na Paraíba está obtendo bons resultados, e esse treinamento contribui muito para a reciclagem e capacitação. É bom o conhecimento sobre a realidade de cada Junta”, finalizou a coordenadora do RedeSim na Jucep, Rafaela Oliveira.