João Pessoa
Feed de Notícias

Juarez Távora promove cavalgada ecológica neste domingo

sexta-feira, 9 de outubro de 2009 - 15:04 - Fotos: 

A Unidade Operativa da Emater em Juarez Távora, região administrativa de Guarabira realiza neste domingo (11) a sua V Cavalgada Ecológica. O evento começa às 7h e     deverá contar com a participação de mais de 350 participantes entre produtores rurais, vaqueiros, fazendeiros e representantes de diversos segmentos da sociedade civil organizada da região. As inscrições no valor de R$ 15,00 podem ser efetuadas até início da cavalgada.

Os cavaleiros e amazonas iniciam a caminhada a partir do Parque Progresso, localizado na saída para Alagoa Grande, onde acontecerá a preparação dos animais e será oferecido um café da manhã aos membros da cavalgada. Todos irão em seguida para as terras da Fazenda Juá, e de lá para a Fazenda Mangueira e o Sítio Calisto. Dali, os participantes passarão pelo centro de Juarez Távora indo até a Vila Cabral. O trajeto desta quinta versão prioriza as propriedades, cujas terras tiveram grande influência na formação da cidade.

Segundo os organizadores, cavalgada é um esporte ecológico, saudável e seguro, que proporciona aos seus participantes um lazer tranqüilo e a possibilidade de conhecerem terras e costumes diferentes. Disseram também que ‘é com esse espírito de paz e ao mesmo tempo de aventura que a V Cavalgada de Juarez Távora tem este ano o objetivo mostrar as belezas da região, a cultura do povo região e principalmente aproximar o ser humano da natureza’.

A V Cavalgada Ecológica termina com um almoço na churrascaria Cachoeira, onde haverá em seguida sorteio de brindes e uma rifa de um garrote. Antes, os integrantes do “bate sela” passarão pela fazenda Gurinhenzinho, do sr. José Valderedo, onde serão recepcionados com um forro pé de serra.

 

Assessoria de Imprensa da Emater-PB