João Pessoa
Feed de Notícias

JP sedia o I Seminário Estadual de Saúde Integral da População Negra

quarta-feira, 12 de maio de 2010 - 10:14 - Fotos: 
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) realiza, nas próximas segunda-feira e terça-feira (17 e 18), no Hotel Caiçara, em João Pessoa, o ‘I Seminário Estadual de Saúde Integral da População Negra’. Estão sendo oferecidas 200 vagas, sendo 100 para profissionais de saúde e gestores municipais (secretários de saúde, gerentes regionais e coordenadores de atenção básica) e outras 100 para representantes da raça negra e de movimentos sociais.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pela Internet, através do e-mail saudenegra@saude.pb.gov.br, ou pessoalmente na sede da SES.
        
As inscrições são gratuitas e os interessados devem mandar, por e-mail, seus dados pessoais (nome completo, profissão) e indicar o movimento social ao qual pertence. O evento é promovido pela SES e Conselho Estadual de Saúde, em parceria com o Ministério da Saúde, por meio do ParticipaSUS, um programa criado para financiar ações voltadas para combater as desigualdades sociais e incentivar a participação da sociedade nas decisões da área da saúde.
        
A gerente operacional do Ciclo da Vida da SES, Kátia Torres Teixeira, explicou que, em 2006, o Ministério da Saúde criou a Política Nacional de Saúde Integral da População Negra e, neste seminário, a Paraíba estará discutindo a implantação e a implementação dessa política no Estado. “Vamos ouvir as sugestões dos participantes e representantes dos movimentos sociais e, a partir daí, traçarmos as metas e ações a serem implantadas na saúde, para melhorar a qualidade de atendimento e dos serviços prestados a essa população”, afirmou Kátia Torres.
         
Durante os dois dias do evento, acontecerão várias palestras, debates  e mesas redondas, com a participação de representantes do Ministério da Saúde e de personalidades locais ligadas à saúde e aos movimentos sociais, que lutam em defesa da população negra.

 Da Assessoria de Imprensa da SES/PB