Fale Conosco

13 de outubro de 2011

JP sedia etapas do Campeonato Brasileiro de Bicicross a partir desta sexta



A cidade de João Pessoa será sede das 9º e 10º etapas do Campeonato Brasileiro de Bicicross a partir desta sexta-feira (14). O evento reunirá cerca de 250 atletas de vários estados brasileiros e será disputado em 37 categorias, entre 5 e 50 anos de idade. A competição, que tem o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), faz parte da inauguração da nova pista de bicicross, construída pela Prefeitura Municipal de João Pessoa no bairro de Mangabeira VII.

O presidente da Federação Paraibana de Bicicross, Ivan Ruy, parabenizou a iniciativa da Sejel e elogiou o local de competição. “O Governo do Estado colaborou de forma expressiva para a realização desse campeonato. Sobre a pista, afirmo sem medo que é uma das mais modernas do País”, disse Ivan.

Já o titular da Sejel, Fábio Maia, destacou que o apoio aos eventos esportivos na Paraíba vai continuar. “Já demos suporte a várias competições este ano, pois acreditamos que isso é necessário para o surgimento de novos talentos”, salientou.

As 9ª e 10ª etapas do Campeonato Brasileiro de Bicicross terminam no próximo domingo. A organização é da Confederação Brasileira de Bicicross e da Federação Paraibana de Bicicross, com apoio do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal de João Pessoa.