Fale Conosco

23 de setembro de 2013

Jovens recebem certificado do Projovem Trabalhador



O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (Sedh) realiza na tarde desta segunda (23) em Monteiro, mais uma solenidade de entrega de certificados dos concluintes do “Projovem Trabalhador: Juventude Cidadã”. Foram formados cerca de 6 mil jovens, dos 7 mil que fizeram o curso em 86 municípios paraibanos. Na terça-feira (24), a solenidade de encerramento acontece em Cajazeiras.

Em João Pessoa, jovens de 14 municípios paraibanos receberam o certificado de conclusão do curso na última quinta-feira (19). Na ocasião, os concluintes também recebem um kit com camisas e agenda 2014. Só têm acesso aos certificados as pessoas que conseguiram cumprir mais de 75% de frequência em sala de aula.

A secretária de Estado de Desenvolvimento Humano (Sedh), Aparecida Ramos, que compareceu a última solenidade lembrou aos jovens que as oportunidades têm que ser abraçadas. Ela destacou que, além do curso Projovem, o Governo do Estado, por meio da Sedh, também disponibiliza cursos profissionalizantes nos 16 Centros Sociais Urbanos que existem na Paraíba.

O Projovem Trabalhador: Juventude Cidadã é uma ação realizada pelo Governo do Estado, em parceria com o Governo Federal, que atende a pessoas com idade entre 18 e 29 anos.

Nesta etapa, foram oferecidos cursos em nove áreas ocupacionais: administração, agroextrativismo, alimentação, construção e reparos, metal mecânica, pesca/piscicultura, telemática, turismo e hospitalidade e vestuário.