Fale Conosco

17 de novembro de 2011

Jovens portadores de HIV participam de evento em escola da Capital



Nesta sexta-feira (18), às 14h, a Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Gerência Operacional de DST/Aids e Hepatites Virais, promove uma roda de diálogo entre dois jovens portadores do HIV e os alunos do Centro Profissionalizante Deputado Antonio Cabral (CPDAC), no bairro Valentina de Figueiredo, em João Pessoa.

Jadilson Silva Neto e Ana Lícia Pinheiro, os dois jovens convidados, são de São Luiz, capital do Maranhão, e fazem parte da campanha do Ministério da Saúde “Somos Iguais. Preconceito Não”, que traz painéis com imagens de abraços e beijos entre celebridades e jovens que vivem com HIV, demonstrando que amor, carinho e respeito não transmitem o vírus. As fotos estarão expostas no CPDAC, durante o evento. “A ideia do Ministério da Saúde é contar histórias que mostrem a luta contra o preconceito de jovens que vivem com o HIV e, nesta sexta, dois deles estarão aqui para conversar com os nossos jovens sobre o assunto”, disse a gerente operacional de DST/Aids, Ivoneide Lucena.

O evento no CPDAC é a continuidade das ações de prevenção propostas no Seminário de Mobilização para o Dia Mundial de Combate à Aids (1º de dezembro), em parceria com o Ministério da Educação e a Sessão de DST/Aids de João Pessoa, do qual participaram professores de 80 escolas estaduais e municipais. “Pretendemos conscientizar professores e juventude sobre o aumento dos casos de aids na população de jovens do Estado e fomentar a participação juvenil na política de prevenção”, disse Ivoneide.