Fale Conosco

15 de setembro de 2012

Jovens em medida socioeducativa participam da Olimpíada de Matemática



Jovens das unidades socioeducativas da Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac), em João Pessoa, participaram, neste sábado (15), da prova da 2ª fase da 8ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP 2012. A aplicação das provas acontece no Centro Educacional do Adolescente (CEA), CEJ, e Casa Educativa, a partir das 14h30.

Dez alunos, entre 15 e 18 anos, foram classificados para essa etapa: duas jovens da Casa Educativa, três jovens do CEJ e cinco adolescentes do CEA. A primeira fase aconteceu em 5 de junho.

Este é o segundo ano que os jovens da Escola Almirante Saldanha participam da Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas. No ano passado, outros dez alunos foram classificados para a 2ª fase. A participação dos jovens em medida socioeducativa das unidades da Fundac é resultado de um programa de inclusão e ressocialização. “Como é uma Olimíada Brasileira, nossos jovens, mesmo em medida socioeducativa, devem fazer parte desse evento. Corremos atrás para que a  escola participasse”, argumentou a coordenadora pedagógica da Fundac, Luciman Diniz.

Para o diretor, Marcelo Targino, a participação na Olimpíada repercute na autoestima dos alunos e na boa imagem da Escola. “Esses meninos mostram que têm capacidade para muito mais. Isso já é um destaque para a escola”, refletiu o diretor.