João Pessoa
Feed de Notícias

Jovem escritor lança livro de estreia na Fundação Casa de José Américo

quinta-feira, 7 de maio de 2015 - 11:22 - Fotos: 

Henrique Albino Mendes é um jovem de 17 anos que despertou para a literatura quando criança, ao rascunhar uns escritos, até que, um dia, recebeu incentivo de amigos para publicá-los. Sem condições de bancar a publicação, foi reunindo adesões, culminando com a parceria da Fundação Casa de José Américo, em João Pessoa, e, na próxima terça-feira (12), às 17h, coincidindo com a data do seu aniversário, estreará na maioridade e no mundo da literatura com o lançamento do livro “Os Quatro Guardiões”, com selo da Editora Ideia, que será apresentado pela professora Elisalva Madruga.

Para atingir a conquista, o autor relata: “Para que sejamos artistas, precisamos de inspiração e de muito trabalho, mas precisamos também de apoio. Mesmo não me sentindo um rei, minha mãe sempre fez questão de erguer minha coroa. E as letras que escorregam dos meus dedos vêm direto do meu coração, que pulsa forte quando eu olho ao meu redor e percebo que ela não é a única pessoa que acredita em mim”.

Segundo a professora Elisalva Madruga, trata-se de uma obra infanto-juvenil, de cunho fictício, escrita em linguagem simples e agradável. “É uma história bem estruturada e recheada de aventuras fantásticas, o que torna essa obra bastante cativante aos olhos de quem a lê e, ao meu ver, lhe assegurará uma boa receptividade, sobretudo, entre o público jovem, do qual faz parte o autor” avaliou Elisalva.

O presidente da Fundação Casa de José Américo, Damião Ramos Cavalcanti, também destacou a estreia do autor. “A FCJA recebe este livro, desse jovem, como um sinal do seu estímulo e aplauso à juventude que se vocacione à arte literária”.