João Pessoa
Feed de Notícias

José Maranhão prestigia posse de Genésio Gomes no TRE-PB

terça-feira, 3 de novembro de 2009 - 20:10 - Fotos: 

O governador José Maranhão participou, no final da tarde desta terça-feira (3), da posse do desembargador Genésio Gomes Pereira Filho como membro efetivo da corte do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). A solenidade aconteceu na Sala de Sessões Desembargador Hermes Pessoa do órgão, em João Pessoa.

Maranhão falou da importância do Tribunal ter um membro como o desembargador Genésio Gomes “de grande saber jurídico e experiência na área eleitoral. O TRE ganhou um desembargador íntegro e de grande saber jurídico e domínio no direito eleitoral. Ele tem muita experiência e já trabalhou como juiz eleitoral em várias comarcas do Estado”, concluiu.

O desembargador Genésio assume como membro efetivo da corte do TRE na vaga deixada pelo desembargador Júlio Paulo Neto, que se aposentou recentemente. Ele foi indicado pela unanimidade dos membros do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ-PB), no dia 21 de outubro passado. Em seu discurso de posse, agradeceu a presença das autoridades jurídicas e do governador do Estado.

Perfil – Genésio Gomes nasceu em Cabedelo, é bacharel em Direito pela Universidade Federal da Paraíba desde 1968, dirigiu o Colégio Estadual de Cabedelo, foi  professor de Direito Civil na antiga Fundação Universidade Regional do Nordeste (FURNE) e atual Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), e fez pós-graduação em Filosofia do Direito.

Ele ingressou na magistratura em 1970, como juiz de Direito da Comarca de Conceição, passando ainda por Queimadas e em seguida sendo promovido à 2ª entrância de Itaporanga; foi juiz também nas comarcas de Areia e Campina Grande.

Exerceu a função de juiz eleitoral em Conceição, Queimadas, Itaporanga, Areia, Santa Luzia, Sousa e João Pessoa. Foi nomeado desembargador em 2002, como membro do Tribunal de Justiça da Paraíba, onde exerceu o cargo de vice-presidente por duas vezes, em 2006 e 2009, e atualmente preside a 3ª Câmara Cível.

Gledjane Maciel, com fotos de Mano de Carvalho, da Secom-PB