João Pessoa
Feed de Notícias

José Maranhão prestigia posse da nova mesa diretora do TRE-PB

terça-feira, 9 de março de 2010 - 19:43 - Fotos: 
O governador José Maranhão, acompanhando da primeira-dama, a desembargadora Fátima Bezerra, participou na tarde desta terça-feira (9) da posse dos novos dirigentes do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), na Sala de Sessões Desembargador Hermes Pessoa, em João Pessoa. Na ocasião, assumiu o cargo de presidente o desembargador Genésio Gomes, o de vice-presidente o desembargador Manoel Soares Monteiro e o de corregedor, o juiz membro Carlos Neves da Franca Neto.

Maranhão elogiou a composição da nova mesa diretora e destacou a competência dos desembargadores e do juiz que assumiram a corte eleitoral.

O novo presidente do TRE, Genésio Gomes, fez questão de ressaltar em seu discurso os avanços e a modernização no processo eleitoral brasileiro. Também pediu o apoio de todos os setores da sociedade para ajudar na realização das eleições gerais deste ano.

“Espero contribuir principalmente para conscientizar a todos os votantes e os candidatos da responsabilidade do exercício da cidadania, que deve ocorrer não só no processo de escolha, mas na maneira de exercer o poder que o povo irá confiar a cada um”, concluiu Genésio.

Perfil – O desembargador Genésio Gomes Filho é paraibano de Cabedelo, onde nasceu em 1942. Formou-se em direito pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em 1968. Foi professor de Direito Civil na antiga Fundação Universidade Regional do Nordeste (Furne), atual Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Fez pós-graduação em Filosofia do Direito.

Ingressou na magistratura em 1970, como juiz da Comarca de Conceição. Passou pelo município de Queimadas, em seguida foi promovido à 2ª entrância de Itaporanga, tendo trabalhado nas comarcas de Areia e Campina Grande. Foi nomeado desembargador em 2002, como membro do Tribunal de Justiça da Paraíba, onde exerceu o cargo de vice-presidente por duas vezes, em 2006 e 2009, e atualmente presidia a 3ª Câmara Cível.   

Gledjane Maciel, com fotos de Mano de Carvalho, da Secom-PB