João Pessoa
Feed de Notícias

Jornalistas da Panrotas e Uol Turismo chegam à Paraíba para divulgar turismo

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011 - 11:22 - Fotos: 
Jornalistas da revista Panrotas e do portal Uol Turismo chegam à Paraíba nos próximos dias para conhecer o potencial turístico do Estado. O objetivo é divulgar os atrativos e produzir reportagens especiais sobre o destino Paraíba. A vinda dos profissionais é uma ação da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo) em parceria com Abrasel-PB, ABih-PB e a Cliotur.

Os enviados da revista Panrotas, um repórter e um fotógrafo, chegam em João Pessoa nesta sexta-feira (4) e permanecerão na Capital durante três dias. Com roteiro de visitas definido pela PBTUR e representantes do trade local, os profissionais percorrerão os diversos atrativos turísticos de João Pessoa como praias, Centro Histórico, Estação Cabo Branco, Casa do Artesão e o Parque Solon de Lucena (Lagoa). Também está prevista uma visita às praias dos litorais Sul e Norte, com destaque para a praia do Jacaré, em Cabedelo.

Pelo interior – O jornalista e fotógrafo Eduardo Vessoni, do portal Uol Turismo, desembarca no Aeroporto Castro Pinto na tarde do próximo domingo (6). Ele fica no Estado até o dia 15 e de acordo com o roteiro definido, a primeira cidade a ser visitada é Campina Grande.

De acordo com a programação, o segundo município a ser conhecido é Ingá, onde o jornalista conhecerá as inscrições rupestres da Pedra do Ingá, e depois segue para Cabaceiras, onde visita o Lajedo Pai Mateus. Em Sousa, o jornalista pretende fotografar e conhecer o Vale dos Dinossauros. De volta à Capital, terá a oportunidade de conhecer as praias urbanas e as dos litorais Sul e Norte, além do Centro Historio e a Estação Cabo Branco.

Para a diretoria da PBTur, a presença dos jornalistas segue a programação de divulgação dos atrativos turísticos do Estado na mídia nacional espontânea. A PBTur vai recepcionar os jornalistas e entregar-lhes material promocional contendo informações sobre as potencialidades do Estado.