Fale Conosco

6 de novembro de 2012

Jornalistas argentinos visitam a Paraíba a partir desta quarta-feira



Um grupo de jornalistas da Argentina chega nesta quarta-feira (7) a João Pessoa para participar de um ‘fampress’ (visita de conhecimento) para a produção de reportagens sobre o ‘Destino Paraíba’. Entre os jornalistas estão profissionais das revistas Lonely Planet e Weekend, do Jornal El Clarín, além de sites e blogs de turismo. Os jornalistas ficarão no Estado até a próxima segunda-feira (12).

A visita faz parte da ação da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), em parceria com Associação Brasileira de Hotéis, secção Paraíba (ABIH-PB), Abrasel (Associação de Bares e Restaurantes), para divulgar os roteiros paraibanos na Argentina. O governo negocia o fretamento de um voo direto entre Buenos Aires e João Pessoa, a partir do começo de 2013.

Durante esta semana, os argentinos terão a oportunidade de visitar os principais pontos turísticos do litoral, como as praias urbanas de João Pessoa e as naturais da Costa do Conde, além de conhecer Areia Vermelha, em Cabedelo. O roteiro inclui também passagem pelo Centro Histórico da capital paraibana e ao Mercado de Artesanato da Paraíba, em Tambaú. Também conhecerão a praia do Jacaré e o tradicional Bolero de Ravel, com o músico Jurandy do Sax.

Os jornalistas argentinos vão conhecer ainda a infraestrutura e a gastronomia dos hotéis e restaurantes instalados em João Pessoa e Conde. Na Costa do Conde, o grupo inicia as visitas no resort Mussulo by Mantra, onde ficam hospedados na primeira noite. Em seguida, todos se hospedam no Hardman Praia Hotel, de onde seguem para o Ouro Branco, Ambassador, Tropical Hotel Tambaú, Blue Sunset e Verdegreen. Nesses hotéis eles se dividem entre almoço e jantar, oferecidos pela ABIH-PB.

 

FIT América Latina – A presidente da PBTur, Ruth Avelino, retorna nesta quarta-feira da Argentina, onde participou da Feira Internacional de Turismo (FIT América Latina), que teve início no sábado (3), em Buenos Aires. Os organizadores do evento estimaram a participação de 70 operadores turísticos do Brasil, Bolívia, Chile, Colômbia, Paraguai e Peru e um público visitante em torno de 100 mil pessoas. A feira terminou nessa terça-feira (6).

 

De acordo com a executiva, essa nova ação com jornalistas argentinos é de fundamental importância, tendo em vista a representativa dos veículos selecionados junto aos seus leitores no processo de ampliar a divulgação da Paraíba naquele país. “Estamos intensificando a divulgação na busca de fecharmos o fretamento do voo e trazer os turistas argentinos na alta temporada”, afirmou Ruth Avelino.