João Pessoa
Feed de Notícias

Jornalista William Costa estreia na literatura e lança livro na FCJA

quinta-feira, 18 de maio de 2017 - 09:42 - Fotos:  Antonio David

O jornalista William Costa estreia na literatura e lança seu primeiro livro, Para tocar tuas mãos – Chonesis, nesta quinta-feira (18), às 19h, na Fundação Casa de José Américo. Na ocasião, a apresentação da obra será feita pela professora Maria Vilani de Souza.

Para tocar tuas mãos – Chonesis, com selo da Editora Ideia, 162 pgs,  reúne 42 crônicas e divide-se em três seções, separadas por epígrafes, nas quais o autor aborda, entre outros temas, metalinguagem, vivências no interior e na capital, natureza, sociedade, amor, saudade, amizade, literatura, filosofia e arte.

O livro e o autor são apresentados pelos escritores Marco Lucchesi (da Academia Brasileira de Letras), Maria Valéria Rezende (Prêmios Jabuti e Casa de las Américas) e Thiago Andrade Macedo, autor de “O silêncio das sombras”. Segundo William, Para tocar tuas mãos reúne crônicas inéditas e outras já publicadas em jornais, porém reescritas para esta edição.

Perfil – William Pereira da Costa nasceu em Campina Grande e mora em João Pessoa desde 1972. Foi gráfico profissional, concluiu Bacharelado em Comunicação Social (UFPB), iniciou a carreira jornalística na Rádio Tabajara, prosseguiu nas rádios Correio da Paraíba e Tambaú, nos jornais Correio da Paraíba, O Norte, O Momento, A Tribuna e A União, dentre outros. Além de repórter cultural, na maioria deles, foi secretário de Redação, subeditor geral adjunto e editor geral de A União. Atualmente edita, pela segunda vez, o Correio das Artes, suplemento mensal de literatura e artes, do jornal A União.