João Pessoa
Feed de Notícias

Jornalista da Secom-PB é finalista de concurso fotográfico

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011 - 12:31 - Fotos: 
O repórter fotográfico Antonio David Diniz, da Secretaria de Estado de Comunicação Institucional (Secom), é dos três finalistas da categoria Cor do 8º Concurso Fotográfico Cultural Leica-Fotografe, promovido pela revista Fotografe Melhor, a mais destacada publicação do gênero na América Latina, editada pela Editora Europa. A premiação será no próximo dia 1º de Março, em São Paulo.

Este ano, o tema do Concurso Leica-Fotografe é Cena Brasileira, com o objetivo de dar ao participante um amplo campo criativo, envolvendo paisagens gente, manifestações folclórica, culturais, artísticas, sociais e esportivas. O Fotógrafo Antonio David foi selecionado com a imagem Homem em meio a guarda-chuvas.

Em 2002, Antonio David ganhou o Prêmio Lambe-Lambe de fotografia pela Agência Ensaio do Núcleo de Arte Contemporânea, em João Pessoa. Sua obra integra o Acervo do Museu da Imaginação. Em 2007, lançou o livro Antonio David 30 anos de Fotojornalismo.

Formado pela Universidade Federal da Paraíba em l988, Antonio David é repórter fotográfico desde l975. Já trabalhou nos jornais O Norte (l975-l976), O Momento (l985-l986) e A União (l977-l994). Por dois anos, ministrou aulas de Fotojornalismo no curso de Comunicação Social da UFPB.

Entre os anos 1995 e 2006, exerceu o cargo de coordenador de Fotografia da Secretaria de Estado de Comunicação Institucional do Governo da Paraíba. E durante o biênio 2009/2010 foi gerente executivo de Fotografia da Secom.