Fale Conosco

29 de novembro de 2013

Jornalista da Rádio Sul América, do Rio de Janeiro, vem conhecer roteiros turísticos da Paraíba



Os principais roteiros turísticos do ‘Destino Paraíba’ serão apresentados durante cinco dias para a jornalista Naira Amorelli. Colunista de blogs e da rádio Sul América Paradiso (95,7 FM), do Rio de Janeiro, Naira faz o boletim diário ‘Embarque na Viagem”, que aborda temas ligados ao turismo. A emissora carioca existe há três anos e tem uma programação de alto nível e colunistas selecionadas com a melhor informação sobre bem-estar, qualidade de vida e outros temas.

A jornalista vem a convite da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e apoio da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis na Paraíba (ABIH-PB), da Abrasel-PB e filiados e das prefeituras do Conde e Areia. A presidente da PBTur, Ruth Avelino, explica que a vinda de uma jornalista que tem uma coluna diária numa rádio do Rio de Janeiro está inserida no contexto de mídia espontânea. “Esse trabalho vem sendo realizado desde o início de nossa gestão. O profissional vem até a Paraíba, conhece os roteiros e vê pessoalmente nossas praias, nosso centro histórico e nossa cultura. O resultado são matérias testemunhais e que geram muita credibilidade no ouvinte, no leitor e mesmo no telespectador”, disse a executiva paraibana.

Naira Amorelli disse que tem a intenção de conhecer roteiros que serão sugeridos para casais de namorados ou pessoas recém-casadas. Dentro deste perfil, a PBTur sugeriu um roteiro a partir de João Pessoa. Na tarde deste sábado (30), a jornalista vai visitar o Centro Histórico, o Parque Solon de Lucena e as principais igrejas. No final da tarde, ela será levada até a praia pluvial do Jacaré, em Cabedelo, para ver o pôr do sol mais conhecido do país.

No domingo (1º), a equipe da PBTur e a jornalista seguem para o Distrito de Galante, em Campina Grande, para conhecer a Casa do Cumpadi. Em seguida, eles vão até Cabaceiras, onde visitam o Lajedo do Pai Mateus e conhecem os mistérios do velho eremita que viveu na região e pernoitam na cidade. De acordo com a programação, na segunda-feira (2) pela manhã, o grupo pega a estrada que passará pelas cidades de Remígio e Areia, visitando a Mata do Pau Ferro, a Casa dos Doces da Ester, o engenho Triunfo. Depois do almoço, a jornalista vai visitar o Centro Histórico de Areia, o teatro Minerva, o Museu de Pedro Américo e o por do sol com violino no colégio Santa Rita.

Na terça-feira (3), o grupo passa pela cidade de Bananeiras e depois segue para  o Litoral Sul, na Costa do Conde. Um guia de turismo da prefeitura municipal vai recepcionar a equipe e os acompanhará até as praias de Tabatinga, Carapibus, Barra de Gramame, Tambaba, Coqueirinho. Pernoite na cidade e na manhã de quarta-feira (4) retorna para João Pessoa. A programação prevê uma ida à ilha de Areia Vermelha, em Cabedelo, e depois visita ao Mercado de Artesanato e Feirinha de Tambaú.