João Pessoa
Feed de Notícias

Jornalista coleciona prêmios em sua carreira

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010 - 18:29 - Fotos: 
A jornalista e radialista Edileide Villaça mais uma vez conquista o Prêmio AETC-JP de Jornalismo. Ela concorreu com uma reportagem veiculada na Rádio Tabajara. “Nunca é tarde para Recomeçar”, este foi o título da matéria premiada com o 1º lugar na categoria de Radiojornalismo, no Prêmio AETC JP 2010, chamado de “Oscar da Imprensa Paraibana”, que este ano homenageou o jornalista Agnaldo Almeida. A solenidade de premiação aconteceu na noite desta quarta-feira (15) de dezembro, na Maison Blu’nelle, em João Pessoa.

Edileide Villaça não estava presente à solenidade de entrega do prêmio. Em seu blog construviver.blogspot.com, a jornalista revela: "Mesmo sem estar presente no evento, a minha emoção transbordou em lágrimas quando meu amigo, confidente e produtor, Hyldo Pereira me ligou dando a notícia. Quem recebeu o prêmio foi o Diretor de Operações da Rádio Tabajara, Francisco Remígio.

“Nunca é Tarde para Recomeçar” é o título de um livro que li ainda na pré- adolescência, nos conta Edileide, em seu blog. A jornalista revela que a matéria fala da educação de jovens e adultos por meio do Projeto Brasil Alfabetizado desenvolvido pelo Governo Federal, em parceria com Associações Comunitárias Rurais e a ONG Confederação de Mulheres do Brasil. O ponto de partida da reportagem foi o método Paulo Freire. "Acredito que a educação é o único caminho para alcançarmos a tão sonhada transformação e evolução social de nosso país", diz Edileide.

"Esse é o quarto prêmio que conquisto, um deles foi o BNB de Jornalismo concorrendo com todo o Nordeste. No AETC JP é o terceiro, mas nunca tinha conquistado o primeiro lugar. Em 2007 foi em 3º lugar, em 2009 com o 2º  e agora posso dizer que fechei o ciclo. Fico muito mais feliz ainda por ter sido justamente no ano que homenageou um amigo e ex- colega de trabalho, Agnaldo Almeida. Tivemos proximidade e trocas de experiências na época que trabalhamos na TV Tambaú. Um mestre!", declara a jornalista que tem colecionado prêmios em sua carreira.

Josélio Carneiro, da Secom