João Pessoa
Feed de Notícias

Jornal Panrotas traz reportagem sobre turismo na Paraiba

terça-feira, 22 de março de 2011 - 15:27 - Fotos: 

As mudanças administrativas e de gestão no turismo paraibano são destaques na edição (22 a 28 de março) do jornal Panrotas, publicação que tem como público alvo os profissionais do Turismo de todo o país. A reportagem é assinada pela jornalista Mariana Buccieri e fotógrafa Marluce Balbino, que visitaram João Pessoa, Conde e Cabedelo entre os dias 4 e 6 de fevereiro deste ano, a convite da PBTur, Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-PB), Abrasel e Fecomércio.

Ocupando toda a última página da publicação, a reportagem aborda a intenção do estado da Paraíba em tornar-se um dos principais destinos turístico do país nos próximos anos. Para tanto, Mariana Buccieri informa que João Pessoa está construindo um Centro de Convenções que vai “ser palco de grandes eventos corporativos da região”. Ela revela que a capital está se preparando para ser um dos maiores parques hoteleiros graças a efetivação do projeto Pólo Turístico do Cabo Branco. No local serão construídos empreendimentos hoteleiros que trarão uma série de redes de hotéis nacionais e internacionais, ampliando o número de leitos no Estado.

Para justificar as boas perspectivas do turismo paraibano, a matéria mostra que o aeroporto Castro Pinto vem recebendo, ano a ano, um número cada vez maior de passageiros. “Foram mais de 368 mil passageiros em 2010, um aumento de 68,8% em comparação a 2009. A capacidade do aeroporto é de atender mais de um milhão de passageiros por ano”, esclarece.
 
Praia e gastronomia – A reportagem dá destaque às belas praias existentes no litoral paraibano, lembrando que as praias do Cabo Branco e Tambaú, em João Pessoa, possuem a maioria dos hotéis instalados na cidade. Sobre o Centro Histórico da Capital, Mariana Buccieri explica que João Pessoa possui um patrimônio arquitetônico preservado e valorizado.

A praia de Areia Vermelha, em Cabedelo, recebe o adjetivo de “impressionante” por parte da jornalista. “Não se trata de uma praia, mas de uma ilha que fica a 1,5 km da costa e que só aparece quando a maré está baixa”.
 
Sobre a cidade do Conde, no litoral sul, a reportagem fala sobre as belas praias, com ênfase para a de Tambaba. “Lá foi instalado o primeiro campo de naturismo do Nordeste, o segundo do Brasil”, informa.
 
A comida regional paraibana também citada na reportagem. “Do litoral ao Sertão, os paladares são diversificados. Vão desde o caranguejo a lagosta. Da carne de sol a paçoca”. A matéria pode ser acessada pelo endereço: www.panrotas.com.br.