Fale Conosco

19 de setembro de 2013

Jornal de Belo Horizonte destaca praias e infraestrutura hoteleira da Paraíba



A edição desta semana do jornal ‘Pampulha’, que circula em Belo Horizonte e outras cidades que integram a Região Metropolitana da capital mineira, tem como destaque as praias, o Centro Histórico, a infraestrutura hoteleira e a culinária da João Pessoa. São cinco páginas ilustradas com imagens da capital paraibana cedidas pelo Banco de Imagens da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e texto da editoria de Turismo do jornal.

De acordo com a jornalista e publicitária Paula Coura, do Grupo Editorial responsável pela publicação, a intenção é a de apresentar João Pessoa aos mineiros. “Primeiramente publicaremos reportagens do semanário Pampulha e depois outro jornal de nossa propriedade vai também destacar as potencialidades turísticas da Paraíba”, avisou. A reportagem pode ser acessada pelo pelo link http://migre.me/g8GQG.

Fluxo – A pesquisa mensal divulgada pelo Setor de Estatísticas da PBTur sobre o fluxo turístico para o ‘Destino Paraíba’, referente à procedência, revela que os mineiros representam 6,24% do total. A presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, informou que o estado de Minas Gerais é um dos seis estados emissores de turistas para o ‘Destino Paraíba’.

Ela revelou que ao longo dos últimos dois anos foram realizadas ações de divulgação e treinamentos de agentes de viagens, visando massificar o destino final. “Juntamente com o trade turístico, estamos trabalhando o mercado mineiro. Capacitamos agentes de viagens e formalizamos parcerias com as operadoras no sentido de vender pacotes turísticos para a Paraíba”, informou.