João Pessoa
Feed de Notícias

Jornal argentino destaca gastronomia e belezas das praias paraibanas

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012 - 11:37 - Fotos:  Divulgação

As ações de divulgação do ‘Destino Paraíba’ na Argentina começam a gerar os primeiros resultados. O jornal Clarín, principal veículo impresso argentino, traz nesta sexta-feira (21), uma extensa reportagem sobre o litoral paraibano. Com o título em espanhol: ‘Secretos y encantos de Paraíba’, o repórter Diego Jemo informa que o Nordeste brasileiro é rico em segredos culturais e paradisíacos, sendo a Paraíba um desses locais a serem descobertos.

Jemo visitou o Estado em setembro deste ano a convite da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Associação Brasileira de Indústria de Hotéis, secção Paraíba (ABIH-PB), Abrasel e empresas de receptivos. O governo paraibano e o trade estão buscando viabilizar para 2013 o fretamento de um voo charter entre Buenos Aires e João Pessoa. Para tanto, vem investindo na divulgação dos principais atrativos turísticos no país da América do Sul.

O jornalista veio acompanhado de outros profissionais de imprensa e agentes de viagens. Durante seis dias, eles puderam conhecer as praias do litoral paraibano, a infraestrutura hoteleira de João Pessoa e Costa do Conde, além da culinária regional.

A presidente da PBTur, Ruth Avelino, disse que a veiculação da reportagem no Clarín é uma importante vitória do trade e do Governo da Paraíba. “Estamos trabalhando na divulgação do ‘Destino’ no mercado argentino. Estivemos em Buenos Aires participando da Feira das Américas, convensando pessoalmente com os agentes de viagens. Sabemos das nossas potencialidades e da importância de trazer um voo charter internacional para o Castro Pinto. É uma notícia importante para todos nós que trabalhamos com turismo”, declarou.