João Pessoa
Feed de Notícias

Jornais de Goiânia vão divulgar São João da Paraíba

sexta-feira, 13 de maio de 2011 - 17:12 - Fotos: 

Os dois principais jornais diários de Goiânia (GO) vão divulgar o São João da Paraíba ainda neste mês de maio. Os festejos juninos na Paraíba têm início em junho. A informação foi dada ao coordenador de Comunicação da PBTur, jornalista Agenilson Santana, pelos editores do jornal O Popular, Cileide Alves, e do Diário Manhã,  Ulisses Aesse. Agenilson Santana realizou uma visita de cortesia às principais redações de jornais e tevês de Goiânia nesta sexta-feira (13).

A capital goiana tem uma população aproximada de 1,2 milhões de habitantes, 12 emissoras de rádio, uma dezena de jornais impressos e retransmissoras das principais emissoras de TVs do país. O coordenador de Comunicação da PBTur explicou que as visitas às redações têm o caráter de divulgar o destino “Paraíba” junto às editorias de Turismo dos veículos de comunicação e também de manter um contato profissional com os jornalistas goianos.

“Estivemos visitando as redações e fomos muito bem recebidos. Entregamos aos jornalistas especializados nosso material de divulgação, que é o mesmo distribuído durante os roadshows e workshops que promovemos para agentes de viagens e operadores de turismo”, explicou Agenilson Santana.

Na quinta-feira (12), uma comitiva da Paraíba participou do Centro-Oeste Tur – Salão de Negócios Turísticos, que reuniu cerca de mil agentes de viagens e operadores de turismo de Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins e Triângulo Mineiro.

Famtour – Além dos jornais impressos, que deverão divulgar a programação do São João da Paraíba, a TV Serra Dourada, afiliada do SBT, também recebeu a visita do coordenador de Comunicação da PBTur. O gerente de Jornalismo, Jordevá Rosa, falou que tem todo o interesse em divulgar as belezas naturais e manifestações culturais e regionais da Paraíba. “Não conheço pessoalmente a Paraíba, mas pelo material de divulgação fica-se encantado com a beleza das praias do litoral paraibano. Com relação ao São João de Campina Grande sabemos que é o mais festejado do Nordeste”, garantiu.

Desde fevereiro deste ano, a PBTur vem investindo na divulgação da mídia espontânea junto aos principais veículos de comunicação do país. Estiveram na Paraíba conhecendo os principais atrativos turísticos do Estado, jornalistas da Folha de São Paulo, portal Uol e jornal e portal Panrotas. Neste mês de maio estiveram em João Pessoa e Conde, um repórter e fotógrafo da revista Via G, de São Paulo.