Fale Conosco

10 de abril de 2012

Jogos Indígenas 2012 acontecem no final do mês de maio



De 24 a 27 de maio, o Governo do Estado promove os Jogos Indígenas 2012. O evento, realizado por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), pretende reunir mais de 300 índios de 30 tribos de vários municípios do Estado e acontecerá na Aldeia Tora, na Baía da Traição, Litoral Norte. De acordo com a coordenação, os índios vão disputar as modalidades de canoagem, maratona, corrida da tora, futebol, cabo de guerra, futsal, arco e flecha e lançamento de lança.

O titular da Sejel, José Marco, disse que o Governo dará um passo importante ao movimentar o esporte nas tribos indígenas e ressaltou da continuidade do trabalho de Fábio Maia, seu antecessor, que foi para outra pasta. “O Governo não mede esforços em apoiar eventos esportivos na Paraíba. Dando continuidade ao trabalho de Fábio Maia, os índios terão o direito de ser protagonistas de um grande evento”, disse José Marco.

Já o professor Antônio Vasconcelos (o “Mineiro”), que integra a comissão organizadora e que participou da reunião realizada na semana passada, no local das competições, com representantes das tribos, afirmou que há uma grande empolgação por parte dos índios. “A comissão organizadora sentiu a ansiedade e o entusiasmo para a realização do evento. Onde o esporte marca presença, há motivo para a alegria”, concluiu Mineiro.