Fale Conosco

17 de maio de 2012

Jogos Escolares e Paraescolares vão reunir mil atletas em Campina Grande



Cerca de mil atletas vão participar dos Jogos Escolares e Paraescolares 2012 -  categoria 12 a 14  anos – da 3ª Região de Ensino, sediada em Campina Grande. Realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), com o apoio da Secretaria de Educação, o evento será aberto pelo titular da Sejel, José Marcos, sexta-feira (18), às 16 horas, no ginásio da Escola Estadual Elpídio de Almeida, “O Gigantão”, no bairro da Prata.

O coordenador-geral dos Jogos, Ricardo Silveira, revelou que 46 escolas vão participar da competição, que terá 15 modalidades, entre elas, atletismo, basquete, ciclismo, futsal, futebol, handebol, judô, karatê, natação, tênis de mesa, voleibol e xadrez. O evento termina no dia 31 deste mês.

Os campeões de cada modalidade disputarão a etapa estadual, no mês de setembro, com os vencedores das outras 14 regionais da Paraíba, visando a classificação para as Olimpíadas Escolares Brasileiras.

“Os Jogos Escolares e Paraescolarees garantem a integração entre os atletas dos municípios da regional e da Paraíba, além de ajudar na formação do espírito esportivo. Não tenho dúvida que os alunos levem para sala de aula e para a vida a solidariedade e o trabalho em equipe que estes jogos proporcionam”, ressalta Ricardo Silveira.

Locais - As partidas de futsal masculino e feminino serão realizadas no ginásio do “Gigantão” e de futebol de campo, no Colégio Motiva e Quartel do Exército (31º BIMtz). As demais modalidades vão acontecer nos seguintes locais: basquete masculino (Ginásio Meninão), handebol masculino e feminino (Motiva e Colégio Panorama), voleibol masculino e feminino (Colégio Premem), atletismo (pista da UEPB), natação (Clube do Trabalhador), xadrez (Motiva Ambiental), judô e lutas (Panorama) e tênis de mesa (Clube do Trabalhador).